[Thecnica Sistemas] Como é a consulta com o terapeuta para o Uso dos Florais? 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco
O Site | Quem somos | Contato | Cadastre-se | Apoiadores
Equipe | Perguntas freqüentes

Home
 
Artigos e dicas
 
Cálculos e dados
 
Como trabalhamos
 
Aparelhos restaurados
 
Informações e discussões
 
Equipamentos à venda
 
Contato conosco
 

Você está aqui: Home » Artigos sobre Florais
Artigo (veja mais 2 artigos nesta área)

Como é a consulta com o terapeuta para o Uso dos Florais?

Por Psicóloga Elizabeth Mednicoff e equipe

O Floral não deve ser auto medicado, procure sempre um profissional. Qual o motivo para esta afirmação? Não é que exista contra-indicação mas sabemos que, quando estamos com alguma dificuldade, muitas vezes não conseguimos avaliar o correto a ser feito e nem sequer fazer um diagnóstico preciso. Por esse motivo, muito provavelmente o Floral que irá escolher não será o indicado naquele momento para aquela situação e poderá mexer em emoções erradas e desencadear o que não se quer. Certo, mas... como é uma consulta com um terapeuta de Florais?

O profissional vai fazer uma análise dos sintomas e tentar chegar na causa dos mesmos. É importante selecionar, dentre as emoções em desequilíbrio, as mais intensas pois estas devem ser tratadas primeiro. Por esse motivo tenho desenvolvido um critério bem estabelecido para se adotar um Floral e a seleção das essências é fundamental.

Existem 7 Grupos de Florais, cada um deles trabalha com um tipo de emoção. Por exemplo, existem o Grupo do Medo, outro da Insegurança, Grupo dos Projetos de Vida, Grupo da solidão, Máscara, Grupo da Auto-Estima e da Possessividade. É preciso todo o cuidado para que as essências escolhidas não despertem muitas emoções ao mesmo tempo.

Trabalho com sessões de 40 minutos, uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo das intenções e desejos do paciente. Vou intercalando durante as sessões a avaliação dos Florais com a Psicoterapia. A finalidade do Floral é trazer o equilíbrio e proporcionar um maior entendimento íntimo, por isso traz à tona conteúdos que devem ser trabalhados em terapia, assim a necessidade de intercalar um e outro.

Recomendo tomar o Floral durante o dia em 4 vezes, ao acordar, após o almoço, no final da tarde e antes de dormir, 4 gotas por vez, em baixo da língua, não deve ser diluído em água. A quantidade de 30 a 60 ml é o ideal para se obter resultados e para fazermos nova avaliação.

Ao ingerir a essência, é interessante estar consciente do que está fazendo e não simplesmente pingar as gotinhas distraidamente, como se nada tivesse feito. Importante salientar que não é indicado ultrapassar o limite de 6 essências de uma vez.

Os resultados são maravilhosos, é como o próprio Dr. Bach escreveu: “A cura verdadeira consiste em mudanças de aparência, paz de espírito e felicidade interior”. Esta pequena frase sintetiza todos os benefícios alcançados com a Terapia Floral. E é assim que funciona: você está decidido a resolver algum problema, para tanto procure ajuda e utilize os florais para potencializar o tratamento escolhido. Você sentirá a diferença!

Publicado em 19/02/2009 às 17:50 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


TEMOS MAIS 2 ARTIGOS SOBRE :
Florais de Bach
O que são os Florais do Dr. Bach e como utilizá-los?


Entrar em contato
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.