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Perguntas mais freqüentes (FAQ)

Dentre o grande número de e-mails que recebemos, algumas perguntas e colocações são freqüentes, e estão listados abaixo. Se você não encontrar aqui a informação que deseja, ou deseja nos mandar algum comentário, crítica ou sugestão, mande-nos um e-mail ou entre em contato por telefone, que teremos a maior satisfação em responder.
Clique no item abaixo para ir direto à resposta:


1 • Como fazer compras em nosso site

É bastante simples o processo:

  1. Vá à seção correspondente, "Revista impressa" ou "DVDs e pendrives", disponíveis na Página Principal do site da Thecnica Sistemas ou então na seção Edições atuais.
  2. Uma vez localizado algum exemplar desejado clique em COMPRAR e aquele ítem será adicionado ao seu carrinho de compras.
  3. Se desejar mais algum ítem retorne à seção correspondente e repita a operação 2.
  4. A qualquer momento você pode ver os ítens adicionados ao seu carrinho de compras. Basta clicar em Suas Compras ou então consultar a listagem de seu pedido que fica no canto esquerdo da tela.
  5. Uma vez com todos os ítens desejados adicionados ao seu carrinho de compras, clique novamente em Suas Compras, escolha a condição de pagamento e clique em Fechar Pedido.
  6. Preencha então os seus dados pessoais e o local de entrega. Ao preencher, clique em Terminar pedido.
  7. Será exibida a tela de confirmação do pedido, confira todos os dados. Se estiverem corretos, clique em Confirmar Pedido para terminar o processo. Se houver alguma correção, clique no botão Voltar do seu navegador, corrija os dados e vá para a etapa seguinte.
  8. Uma vez que o pedido tenha sido confirmado, será emitido um E-Mail de confirmação para o endereço fornecido.
  9. Importante: anote o número do pedido fornecido pelo sistema. Ele será usado para saber informações sobre pagamento e entrega.
  10. Em todas as telas de seu pedido, você encontrará instruções detalhadas de como proceder.

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2 • Formas de pagamento

Você pode comprar através de nosso site, utilizando os seguintes meios de pagamento seguros, alguns com possibilidade de parcelamento em até 3X sem juros ou até 10X com pequeno juro:

  1. PagSeguro: A empresa PagSeguro É um portal de pagamentos, que cuida dos nossos recebimentos, O PagSeguro é um dos maiores conglomerados de internet do Brasil.
    A PagSeguro é parceira da Thecnica Sistemas e permite parcelar as compras, além de trabalhar com todos os cartões de crédito e também com boleto eletrônico.
    É uma maneira rápida e segura de você receber seu pedido, que será despachado no próximo dia útil após a liberação do crédito, salvo quando houver restrições de estoque, feriados obrigatórios prolongados ou algum outro problema inesperado.
  2. Depósito Bancário: Quando terminar de fazer seu pedido, será informada uma conta bancária, tanto na tela quanto no email de confiração. Basta fazer um depósito nesta conta bancária e nos mandar um aviso por email ou telefone. A encomenda será enviada para os correios da mesma forma que nos pagamentos feitos via PagSeguro, ou seja, no próximo útil, salvo se houver falta de estoque, feriados ou finais de semana.

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3 • Prazos e forma de entrega

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4 • Quanto eu pago de frete?

  • Procuramos cobrar o mínimo de frete, por isto estamos adotando o seguinte critério:
  • O valor do frete para qualquer cidade do território nacional Brasileiro é fixo e acrescentado ao valor final do pedido, independentemente de quantos produtos estejam no carrinho de compras.
  • Esta facilidade é promocional e válida por tempo indeterminada, podendo ser alterada a qualquer momento.

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5 • É possível fazer assinatura da Revista PnP?

Nós já tivemos o serviço de assinatura, mas por conta da instabilidade da economia no Brasil e depois de seguidas medidas governamentais resolvemos suspender o sistema a partir da edição 30. Talvez voltemos a ter assinaturas no futuro, se isto acontecer será divulgado em nosso site e também por email, para quem estiver cadastrado em nosso site.

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6 • É seguro comprar na Internet?

Muitas pessoas ficam temerosas de fazer suas compras na Internet, com medo de serem prejudicadas por "hackers" e outras pessoas inescrupulosas.
O que podemos dizer é que o risco existe, porém é tão grande quanto fazer compras em lojas convencionais. O simples fato de outra pessoa ter o número de seu CPF ou de seu cartão de crédito não a credencia para fazer nada além do que faria pelas vias normais não-internet.
Por exemplo, quando você vai a um restaurante, e entrega seu cartão de crédito para o garçom, e este “some” lá para dentro, você não tem a mínima idéia do que ele está fazendo com seu cartão.
Quando você compra gasolina em um posto, e paga com cheque, também não tem a menor idéia de quem vai ter acesso àquele documento, que contém seu CPF, número de telefone, e número da sua conta bancária.
Quando você faz compras em um site seguro, com criptografia, como o nosso, seus dados são "entendidos" unicamente pelo seu computador e pelo nosso. Os dados são enviados diretamente para nosso banco de dados, em formato criptogrado. Terceiros não têm acesso aos dados.

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7 • Qual o tempo de entrega dos pedidos feitos neste site?

Existem alguns detalhes em relação ao prazo:

  • Em qualquer caso, a mercadoria será colocada no Correio em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento.
  • Pagamentos com cartões de crédito costumam serem confirmados logo após a compra, mas se o comprador tiver alguma pendência financeira o prazo poderá ser maior para procedimentos adicionais, a critério da operadora de cartões.
  • Quando o pagamento for feito via boleto bancário, existe ainda um prazo adicional de 1 a 3 dias dado pelo banco para confirmação do pagamento.
  • O prazo dado pelo Correio para entrega é de 2 a 10 dias, dependendo da localidade. Mas pode acontecer de demorar até mais do que isto, dependendo das greves, das pandemias, dos feriados prolongados ou períodos de final ou começo de ano. Infelizmente, o correio brasileiro está passando por uma crise profunda e precisamos todos ser muito pacientes e torcer para que o correio volte a ser aquela instituição respeitada que já foi um dia.

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8 • Eu já paguei minha compra e não recebi. E Agora?

O que garantimos é a entrega no Correio de sua compra em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento ou seu dinheiro de volta. Entretanto, note-se o seguinte:

  1. Não somos em hipótese nenhuma responsáveis por atrasos ou problemas de entrega causados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
  2. Caso a mercadoria não seja entregue em até 30 dias corridos após a postagem podemos devolver o dinheiro da compra ou então fazer novas postagens até que a entrega seja efetivamente feita.
  3. Para saber o andamento da entrega de sua encomenda, você pode acompanhar pelo nosso site, na página de serviços ao cliente.
    O Correio dispõe de um link para verificação da entrega de encomendas, disponível aqui. Neste link você pode fornecer a identificação de sua encomenda e saber onde está sua encomenda e quanto tempo ainda vai demorar. A identificação de sua encomenda pode ser obtida no setor de serviços de nosso site.
  4. Não somos responsáveis, entretanto, por pagamentos feitos através de depósitos em nossa conta corrente (principalmente em caixas eletrônicos) que não sejam devidamente identificados, pois não temos como saber quem foi o pagador. Neste caso, pedimos ao depositante que nos mande uma cópia do comprovante de depósitol, para que possamos fazer a entrega das mercadorias pedidas.

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9 • Posso usar o Firefox, NetScape,o Opera ou outro Browser para fazer compras em seu site?

A princípio, sim. Nosso site é totalmente baseado em bancos de dados e é gerado em Microsoft ASP rodando no servidor, no caso da Thecnica sistemas, ou em PHP, no caso do site da PnP. Estes sistemas geram arquivos DHTML na versão 4.0. Muitos Browsers, especialmente o NetScape, Opera, e outros não conseguem interpretar corretamente os comandos em DHTML, Javascript e VBScript, assim como interpretar os parâmetros embutidos na folha de estilo (arquivos CSS). Assim, poderão existir pequenas diferenças de visualização.
Se tiver algum problema de visualização ou funcionamento, por favor entre em contato conosco, que procuraremos sanar o problema.

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10 • Não consigo fazer ou concluir minhas compras, O que o que pode estar errado?

Para fazer compras em nosso site, seu navegador deverá estar com os seguintes recursos ativados:

  • Recebimento de cookies
  • Javascript

Alguns navegadores mais antigos poderão não executar alguns comandos em Javascript, impedindo de concretizar as compras. Recomendamos como versões mínimas:

  • Firefox 1.5 ou superior
  • Microsoft Internet Explorer versão 6 ou superior
  • Netscape Navigator versão 6
  • Opera versão 7 ou superior
Outros navegadores não foram testados, e poderão não funcionar.

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11 • Quero comprar vários exemplares da Revista PnP. Tenho direito a um desconto?

Os preços que praticamos no site já são os menores que conseguimos, até porque já incluem diversas despesas como cobrança bancária e boa parte das despesas de correio, manuseio e embalagem.
A única despesa extra é o frete (despesa com correio), que é um valor único para qualquer cidade brasileira, independentemente de quantos produtos façam parte do pedido (oferta por tempo indeterminado).

A maneira mais barata de adquirir seus exemplares é montar seu pedido com nossos
pacotes promocionais. Com estes pacotes, você ganha um bom desconto sobre o valor do exemplar avulso e facilita a confecção do pedido.

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12 • Não encontro a Revista PnP nas bancas

A Revista PnP foi distribuída nas bancas de jornais somente até a edição 32. Da edição 33 em diante a única forma de obter nossa publicação é encomendando pelo nosso site, com a comodidade de receber em sua casa.

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13 • A Revista PnP é cara.

Quantas vezes uma dica ou informação contida na PnP economizou dinheiro para seus leitores? Quantos leitores não melhoraram profissionalmente devido a algum artigo publicado? Será que estas dicas não valem o preço pago pela revista? Nós, da Thecnica Sistemas, como editores, colaboradores e revendedores achamos que SIM, com toda a certeza!

O preço de uma publicação técnica como a Revista PnP não pode ser comparado, por exemplo, com uma revista de lazer como a Playboy, ou com uma de informação geral como a Veja. A publicação técnica visa levar informações úteis para os profissionais que, a partir do aumento de seu conhecimento, podem exercer sua profissão de maneira mais lucrativa.

Revistas de lazer ou informação genérica, como as acima citadas, visam atrair o leitor pelo conteúdo apelativo das manchetes, de maneira que estes vejam os anúncios ali publicados, que são o fator que realmente cobre os custos de produção da revista. Além disto, existem as matérias pagas, que não passam de publicidade “disfarçada” como se fosse matéria, dando falsas impressões sobre determinados produtos, mesmo que esta não seja a opinião dos editores da publicação. Quantas vezes o leitor já leu sobre algo em revistas como a Info, comprou a mercadoria, e depois se decepcionou por ela não corresponder exatamente ao que fora veiculado na publicação?

A produção de uma revista como a PnP demanda pesados investimentos: desde a remuneração dos colaboradores, todos altamente especializados, a diagramação, fotolitos, papel, impressão, embalagem, distribuição, estocagem e muitos, muitos outros custos, são totalmente cobertos APENAS com a venda dos exemplares. Além disto, a maioria dos ítens analisados são realmente COMPRADOS pelos articulistas, como qualquer consumidor, para que se tenha uma análise o mais real possível e isenta de qualquer influência externa.

Na PnP não publicamos matérias pagas, e os anúncios são restritos às empresas que colaboram na confecção da revista, o que não nos impede em nada de criticar quando achamos que devemos fazê-lo. Não temos vínculo com nenhuma empresa, e o editor da PnP deixa os colaboradores totalmente à vontade para escolher a pauta da revista e criticar ou elogiar o que bem entenderem, sempre, claro, mantendo a ética, a lógica e, fundamentalmente, levando informação útil para os leitores.

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14 • Porque a edição eletrônica da Revista PnP custa o mesmo que a versão impressa?

Isto não é mais verdadeiro, porque a partir de agosto de 2011 fizemos uma renegociação nos preços da versão digital e ela agora é oferecida com descontos que vão de 20 a 40% em relação à versão impressa.

Mas é preciso entender as diferenças da estrutura de custos entre a edição impressa e a digital. Muita gente pensa que a edição digital não custa um centavo para a editora, mas isto não é verdade.

É fácil perceber os custos da edição impressa, todos sabem que para ela existir é preciso gastar com papel, gráfica, fotolitos e diversos tipos de transporte.

Ao contrário do que muita gente pensa, a edição eletrônica também tem os seus custos, mas são diferentes da edição impressa. Na edição eletrônica existe a comissão da empresa vendedora (Amazon, Livraria da Travessa, Mundo Positivo, Gato Sabido, etc.) e também a taxa paga à Adobe para o sistema de segurança e criptografia do arquivo, sendo que apenas estes dois fatores já ficam com metade do valor que nós recebemos. Temos também o trabalho de conversão dos arquivos para o formato digital, uma vez que estes usam outro tipo de codificação, custo este que precisa ser diluído em uma quantidade menor de exemplares, uma vez que a edição digital vende muito menos que a versão impressa.

Fora isso, é preciso entender que o fator mais caro para a produção da Revista PnP não é o material gráfico, mas a própria estrutura de produção do conteúdo. Nossos gastos com os testes, colaboradores, equipamentos, cursos e treinamentos excedem em muito o que gastamos com a gráfica.

Por isso, quando você adquire um exemplar da Revista PnP, seja em formato impresso ou na versão eletrônica, está na verdade nos ajudando a manter a única publicação de informática independente do Brasil, que existe apenas e tão somente em função dos leitores, e não dos anunciantes ou patrocinadores (vide o item 14 acima, onde discutimos a afirmação de que “A Revista PnP é cara”).

Pelo mesmo motivo, as pessoas que colocam nossas edições para download gratuito na internet estão prejudicando não apenas a nós, mas a todos os leitores. Quanto menos verba tivermos para investir na produção da publicação, menos conteúdo útil e interessante teremos para retribuir aos leitores que nos prestigiam ao adquirir nossos produtos.

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15 • Existe uma versão em PDF ou outro formato eletrônico das edições da Revista PnP?

Além da versão impressa tradicional, a Revista PnP é oferecida também no formato eletrônico. Mas não usamos o formato PDF mas sim o EPUB, que é da Adobe também, mas foi feito especialmente para ser usado nas versões eletrônicas de livros, revistas e jornais. Oferecemos também no formato Kindle, para o leitor da Amazon com este mesmo formato.

Diferentemente do formato PDF, no EPUB e no Kindle o conteúdo se ajusta automaticamente ao visor que se está utilizando, podendo-se mudar o tamanho e tipo das letras para adequar a leitura à melhor condição possível em cada situação

Junto ao resumo de cada edição da PnP, do lado direito da tela, abaixo da palavra DIGITAL, existem links para as lojas que vendem as edições digitais. Você pode encontrar mais literatura sobre as publicações digitais entrando em www.thecnica.com/digital

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16 • Posso fazer uma assinatura ou comprar um pacote promocional da versão eletrônica da Revista PnP?

Por enquanto, não. Apesar do conteúdo da edição impressa e da digital ser praticamente o mesmo, a produção e distribuição das duas mídias é feita por empresas diferentes, que têm modalidades diversas de remuneração para nós, editores. Existem problemas técnicos que estamos tentando resolver para só depois poder disponibilizar as assinaturas também na versão digital, mas enquanto isto não acontece as edições digitais precisam ser adquiridas individualmente nas empresas que as revendem. O link para essas empresas está junto à descrição de cada edição, ao lado direito da página.

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17 • Qual é a periodicidade da Revista PnP e porque ela atrasa tanto?

A princípio, a Revista PnP é bimestral. Mas as últimas edições têm saído em mais tempo do que 2 meses, algumas demoraram muito mais que isso, e este fato ocorre por vários motivos:

  • Para começar, a confecção de uma publicação como a PnP não é fácil de ser feita, depende de muitos testes e confirmações, sem falar da diagramação cuidadosa que é é um dos pontos fortes da publicação. Pensamos que o papel é um bem precioso para ser desperdiçado e procuramos aproveitar cada pedacinho dele com dados valiosos hoje, amanhã e no futuro. Dificilmente vemos uma Revista PnP jogada fora, como acontece, por exemplo, com uma famosa revista semanal de assuntos gerais. Devido a estes princípios, cada edição só é impressa e publicada quando realmente ficamos satisfeitos com ela, e não quando precisamos atender a algum prazo, qualquer que seja ele.
  • Além disso, a PnP vive apenas e tão somente das vendas dos exemplares, não somos uma publicação que vive em função de patrocinadores e anunciantes. Este é o preço de nossa independência e é por isso é que podemos nos dar ao luxo de expressar nossa opinião e os resultados dos testes sem qualquer preocupação em agradar ou em falar bem deste ou aquele produto ou empresa. O que é bom é bom, o que é ruim, é ruim...
  • Fora estes fatores todos, as pequenas editoras no Brasil vêm sofrendo com consecutivos fatos do mercado editorial brasileiro (e mundial) que têm afetado diretamente nosso faturamento e distribuição. Para não nos alongarmos muito, podemos citar apenas alguns fatores como a pirataria, o acesso limitado que temos aos pontos de venda (bancas) que é monopolizado por uma grande empresa, a falta de apoio das próprias empresas que divulgamos em nossos artigos para falar delas mesmas, e a falta de redatores especializados em escrever para revistas e livros. Lembramos que escrever para um blog, para redes sociais e até mesmo para trabalhos acadêmicos nada têm a ver com a redação de textos técnicos para livros e revistas.
A PnP consegue sobreviver apenas e tão somente porque é feita por pessoas que acreditam em seu trabalho e o fazem mais como um ideal de vida do que pelo dinheiro propriamente dito. Se fôssemos colocar na ponta do lápis o que nossa equipe ganha em relação ao quanto trabalhamos, então não só a Revista PnP como as demais revistas técnicas deixariam de existir...

Os assinantes que não concordarem com a periodicidade ou os prazos entre as edições ou com qualquer aspecto da Revista PnP podem cancelar sua assinatura. Ao fazê-lo, recebem um valor proporcional aos exemplares que constam em sua assinatura e que ainda não foram entregues. Para tanto, basta entrar em contato conosco e pedir o cancelamento. Aos que entendem a situação e continuam nos apoiando, deixamos aqui nosso mais sincero agradecimento, podem estar certos de que estão ajudando a manter a única revista de informática realmente independente do Brasil.

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18 • Como usar o programa LIMPAMBR citado na PnP nº 4 e que está no DVD de Utilitários?

O programa LIMPAMBR (que ensinamos a fazer na Revista PnP nº 4 e que faz parte do nosso DVD de Service packs e Utilitários) serve para apagar um disco rígido (HD) de forma a deixá-lo preparado para instalar o sistema operacional. Esta limpeza não retira os dados do HD, mas sim deixa limpo o setor conhecido como MBR (Master Boot Record) que é onde ficam as informações sobre as partições e arquivos de inicialização do sistema operacional.
Para usar este programa é preciso inicializar o computador com um disquete ou CD/DVD de boot contendo alguma versão do MS-DOS ou outro sistema operacional compatível. Sugerimos que o programa LIMPAMBR esteja nesta mídia usada para dar o boot, para facilitar a operação. Por isso é que o nosso DVD de Service Packs e Utilitários já vem tanto com o boot com MS-DOS (que no caso é o FreeDOS) e também com o LIMPAMBR, mas nada impede que você crie o seu próprio disco de boot para esta finalidade.
Supondo-se, portanto, que você já tem este disco de boot, os passos são esses:

  1. Deixe conectado apenas o HD que você deseja limpar. Se houver mais de um HD conectado o resultado do LIMPAMBR será imprevisível.
  2. Configure o BIOS para iniciar a partir do disco de boot, insira a mídia e reinicialize o micro.
  3. Depois que entrar no prompt de comando do MS-DOS (ou equivalente) é só acionar o LIMPAMBR.
  4. O HD estará livre de toda e qualquer partição ou inicializador de sistema operacional. Feito isto, é só particionar e instalar o sistema operacional desejado.

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19 • Ao rastrear a entrega do meu pedido, o Correio diz que “o sistema não possui dados sobre o objeto“

Sempre que enviamos um pedido para os correios emitimos um email para o cliente informando o código de rastreio para acompanhar a entrega. Este código pode também ser obtido entrando na página www.thecnica.com/servico. Porém, ao entrar no site dos correios para saber como está a entrega, eventualmente podemos receber uma mensagem de que “o nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado".

Não descartamos a hipótese do número de registro ter sido lançado erradamente em nosso sistema, porém o que mais acontece é o seguinte: existe uma demora para o site dos correios ser atualizado. É comum, inclusive, do pedido já ter sido entregue e o número de registro ainda nem constar do site. Isto vem acontecendo desde aproximadamente abril de 2012 e a explicação dada pelos correios é que o sistema está sendo revisto e/ou que eles não estão dando conta de manter tudo atualizado como deveria.

O que temos notado, no entanto, é que cada unidade dos correios por onde a encomenda passa é que deveria atualizar o sistema de rastreio, mas por motivos que desconhecemos isto não vem sendo feito por várias dessas unidades. Por isso é que tornou-se comum da encomenda só aparecer no site depois que ela já está entregue ou em vias de ser entregue.

Assim, o que pedimos aos leitores é que não confiem muito no sistema de informações dos correios (infelizmente) e que só desconfiem de que algo está errado depois de passado o prazo previsto para a entrega, que tem sido de aproximadamente 4 a 5 dias úteis em SP, RJ e capitais, e 7 a 9 dias úteis nas demais localidades. Decorrido este prazo, por favor nos contatem para que possamos averiguar algum possível erro ou desvio que precise de correção.

Ressaltamos que, mesmo que o número de registro não apareça no sistema de rastreio dos correios, a encomenda está a caminho assim que nossos sistema administrativo emitiu o email avisando da postagem, pois isso só é feito depois que o pacote está efetivamente dentro da agência do correio que nos atende.

Existe, também, um outro problema, que é o fato do correio estar tendo dificuldade para entregar em algumas áreas consideradas perigosas, onde o correio simplesmente não entrega mais ou, quando entrega, precisa entrar na região com força policial, o que pode dificultar e atrasar a entrega. A este respeito, vide esta reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo.

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20 • Ao rastrear a entrega do meu pedido nos correios, aparece apenas a postagem inicial

Desde meados de 2014 o correio parou de informar as etapas parciais das entregas para os sistemas de entrega registrada e com contrato que utilizamos.
Agora aparecem apenas a data da postagem inicial e a data de entrega, depois que esta for feita.
A exceção a esta regra é quando o envio é feito via SEDEX e PAC, modalidades que, entretanto, NÃO utilizamos na Thecnica Sistemas.

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21 • Não encontro a Revista PnP nas bancas

A partir da edição 33 a REvista PnP NÃO SERÁ LANÇADA NAS BANCAS DE REVISTA!
Pode ser encomendada on-line através do nosso site e será entregue pelos correios.

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22 • Erro no instalador do Office: An error ocurred The following does not exist: AutoPlay\\Docs\\Office

Este erro acontece quando se está usando o pendrive de Sistemas e Utilitários da Thecnica Sistemas e foi acionado o instalador C2R do Microsoft Office.
O arquivo está ausente porque o antivírus detectou o instalador como se fosse uma ameaça e apagou o arquivo referido.
A correção deste problema pode ser feita de várias formas:
1 - Muitos antivírus colocam a suposta ameaça em quarentena e permitem restituir o arquivo ao seu local original, permitindo sua execução daí em diante.Caso o arquivo já tenha sido definitivamente excluído pelo antivírus, então é preciso restituir o arquivo para o pendrive por uma destas duas formas a seguir:
2 - Se você comprou a versão por download do pendrive ainda deve ter o arquivo .BIN que baixou e pode regravar o pendrive.
3 - Caso não tenha mais o arquivo .BIN e/ou tenha adquirido o pendrive já gravado, então pode
baixar o arquivo SETUP.EXE de nosso site. A senha para desconectar é pnp e o arquivo deve ser colocado no pendrive na mesma pasta indicada pelo erro, ou seja, Docs\\Office2019CR2\
IMPORTANTE: Seja qual for a forma que o arquivo SETUP.EXE tenha sido restaurado no pendrive, antes de usá-lo novamente é preciso abrir o antivírus e informar que aquele arquivo não é uma ameaça e liberar sua execução naquele computador em especial.

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